Sangue Quente de Isaac Marion

Sangue Quente é o primeiro livro de Isaac Marion, foi lançado no Brasil pela editora Leya em 2011. 

A história gira em torno de R um zumbi que não se aceita em seu atual estado de morto, ele sempre esta tentando se lembrar de sua antiga vida e a única coisa da qual se lembra é que seu nome começa com R. Mesmo sendo um zumbi, ele possui um amigo chamado M e raramente conversam pois ambos possuem uma dificuldade para formular frases. 

O R fica praticamente o livro inteiro questionando como tudo isso aconteceu, como as pessoas viraram zumbis. Foi um vírus? Uma bactéria? O que teria acontecido?

Eles precisam se alimentar para não virarem Ossudos, um tipo de zumbi esquelético, mais parecido com uma massa cinzenta em forma de esqueleto. 

Um dia, um grupo de zumbis incluindo R e M vão a caça de alimentos, ao chegarem em um prédio R percebe que há muito tempo não se alimentava, e sente uma fome insaciável ao notar o cheiro da carne humana pulsando dentro da sala. Ao entrarem, R pega um garoto e vai direto a parte mais saborosa dele, seu cérebro. Ao ingerir pedaços de cérebro ele passa a ter visões das  suas lembranças, R quase se sente vivo novamente, sentindo todas as sensações que esse garoto sentiu em vida. Durante esta caçada, ele conhecerá Jullie namorada de Perry, e assim vai descobrir que talvez ele esteja mais vivo do que imaginava.

Esse romance é muito mais que esperava, imaginei que a Jullie seria uma personagem mais chata e estava completamente enganada. O R é um fofo, adorei ler a história a partir de sua visão.

É um livro divertido, e faz uma reflexão sobre a sociedade moderna ser intolerante, tanto a culturas entre outras características de uma pessoa.

Há um filme baseado no livro, Meu namorado é um zumbi. Não se engane pelo filme ou pelo nome do filme, o livro é bem melhor.

Adorei a edição do livro, há fotografias da anatomia humana. Esses detalhes deram um toque especial ao livro.

Recomendo a leitura.


Comentários

Postagens mais visitadas