O doce sabor do desejo - Paula Toybeti Benala
O doce sabor do desejo é um livro de romance dramático. A história gira em torno da Megan e do Leon, dois personagens que sofreram experiências difíceis em suas vidas, sendo que ambos foram desprezados por sua família.
Logo no inicio do livro há há uma lembrança da infância de Megan e no capitulo seguinte a história se inicia, porém a autora demora para explicar a situação que fez com que os personagens se conhecessem.
Até a pagina 50 eu estava achando o livro interessante, porém em um determinado momento eu criei uma antipatia com o protagonista que não sei explicar. O Leon é aquele tipico "homem problemático" a lá Christian Grey, o cara que é podre de rico, mas tem uma personalidade difícil pois viveu uma infância conturbada, porém na minha opinião o personagem é grosso, ignorante, prepotente, egoísta, irritante e incrivelmente machista, acredito que nunca li um livro com um personagem tão machista quanto esse.
O protagonista insiste em jogar na cara da Megan o que ele faz por ela, como moradia, alimentação, entre outras coisas. Eu fiquei super incomodada com esse personagem, acredito que se pudesse eu o mataria no final da história, contudo a autora tentou forçar uma justificativa para esse comportamento BABACA.
Já a protagonista feminina, se tornou uma personagem muito submissa, o que ela não aparentava ser assim no incio da obra, na realidade era totalmente diferente, os personagens não foram bem desenvolvidos.
O Leon em determinado momento a agrediu física e verbalmente, esse trecho do livro me deixou profundamente incomodada.
Fiquei inconformada com esse "Amor" que a autora criou entre os personagens, já que não houve carinho, cuidado, romance e muito menos amor, a única coisa que vi foi atração sexual.
Por fim, o livro não me convenceu, achei forçado e fraco. A escrita da autora é boa mas não salva o livro, já que a história é difícil de engolir.
Comentários
Postar um comentário