A estrela que nunca vai se apagar de Esther Earl com Lori e Wayne Earl
Essa é a história real de uma adolescente que agraciou a vida das pessoas que a conheceram. Estrela (apelido de Esther) foi diagnosticada em 2006 com câncer de tireoide e neste livro vemos um pouco de como foi seu cotidiano, seus pensamentos, sentimentos, desenhos e histórias que ela escreveu.
Parte do livro é derivada do diário que ela mantinha e a outra parte é de um site que foi criado pelos seus pais, a fim de manter os amigos informados sobre seu estado de saúde.
Há também vários depoimentos de seus pais, amigos e irmãos. Durante a leitura senti como se eu estivesse com a Esther, como se eu fosse uma amiga que também estava vivendo aquilo tudo com ela, senti todas as emoções que foram ali transmitidas, alegrias, tristezas, medos, aflições. No decorrer do livro vemos o quanto a Esther era uma menina adulta com seu jeito de menina.
Me emocionei muito durante a leitura, principalmente no final. Em vários momentos me peguei torcendo para um final diferente.
Essa biografia é rica em detalhes e te faz repensar muitas coisas na sua vida, como eu disse anteriormente no final do livro há algumas histórias inacabadas criadas pela Esther.
Essa história merece ser lida, tenho certeza que todos os leitores vão se apegar, torcer e emocionar.
O principal ensinamento da Esther é viver o hoje sem pensar no amanhã, já que não sabemos se ele chegará. Ame muito, faça tudo o que quiser e nunca deixe nada para depois.
Bom, sobre a edição o livro é lindo... Há várias estrelas desenhadas, fotos e desenhos. Finalizo esta resenha tentando expressar o quanto este livro mexeu comigo, e como ele se tornou um dos meus preferidos.
Comentários
Postar um comentário