A Culpa é das estrelas + Tartarugas até lá embaixo do John Green
Tartarugas até lá embaixo foi o segundo livro que li do John Green, o primeiro foi A culpa é das estrelas e não tive uma experiência muito boa por três motivos:
1º Motivo: Não senti empatia com a Hazel, havia momentos em que eu realmente me incomodei com a forma dela tratar os pais e o próprio Gus.
2º Motivo: Iniciei o livro já sabendo o final, isso porque peguei vários spoilers no Facebook, justamente por isso o final não foi uma surpresa.
3º Motivo: Li em edição econômica o que dificultou a minha leitura.
Apesar de tudo o livro foi 4 estrelas, eu gostei principalmente da escrita do autor e principalmente de alguns personagens, o Gus e o Isaac.
Contudo ao iniciar esta leitura pude perceber logo nas primeiras páginas o quanto eu ia adora esta história.
Somos apresentados a Aza Holmes uma adolescente de 16 anos que convive com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), doença essa que a faz mergulhar em espirais de pensamento incontáveis e incontroláveis. Sua melhor amiga Daisy a convence de investigar o desaparecimento de um bilionário que mora na região, é oferecido 100 mil dólares para qualquer informação sobre seu paradeiro.
Um livro gostoso, impossível de largar, é incrível a habilidade do John Green de nos prender a cada página, de manter a história cada vez mais interessante e cativante, e principalmente te fazer sentir tudo que a personagem sente no livro, de se identificar com ela a cada ação, pensamento ou dúvida.
Esse é um livro rápido mas mesmo assim profundo.
Deixo abaixo as citações que mais gostei:
- "O problema dos finais felizes é que ou não são realmente felizes, ou não são realmente finais, sabe? Na vida real, algumas coisas melhoram e outras pioram. E aí a gente morre."
- " O parasita acredita que é o hospedeiro"
- "Embora eu risse com eles , tinha a sensação de estar observando tudo de algum outro lugar, assistindo a um filme sobre a minha vida, e não a vivendo de fato."
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟 ❤
Veja a resenha no canal:
Comentários
Postar um comentário