As Cartas de John Lennon de Hunter Davies
As cartas de John Lennon é quase uma "biografia", mas porque quase? Você deve estar se perguntando.
Bem isso se deve ao fato do livro não ser tão completo quanto uma.
Logo no inicio, o autor explica de onde surgiu a ideia para o livro, no primeiro capítulo há um resumão do incio da vida do cantor e inicio da formação dos Beatles, mas como eu disse anteriormente nada muito detalhado.
Pelo título, você imagina o que esperar do livro, mas é necessário ressaltar que o termo carta foi usado de maneira mais ampla, incluindo bilhetes, cartões-postais, recados, desenhos, entre outros. O foco do livro é explicar o motivo da carta, o estado de espirito do John, o que estava acontecendo naquele momento em sua vida.
Se por um lado é uma delicia de se ler as próprias palavras de John, com sua caligrafia em certos momentos, com desenhos, e a maneira leve que a leitura transcorre, por outro a falta de algumas informações pode incomodar o leitor, já que diversas informações ficam sem explicações.
Por fim, a leitura desenvolve de maneira leve e fluída, o livro possui diversas fotos de John e algumas da família e dos Beatles. Foi fantástico ter um contato mais pessoal com um cantor que gosto tanto, e entender pelo menos um pouco o que se passa na mente dele.
Vale a pena leitura, principalmente para quem é fã.
Veja a resenha no canal:
Comentários
Postar um comentário