Julieta Imortal e Romeu Imortal de Stacey Jay

Julieta Imortal e Romeu Imortal é uma duologia da autora Stacey Jay, o primeiro volume eu já havia lido anteriormente, há uns 4 ou 5 anos atrás. Na época eu tinha gostado muito, mas ao chegar ao final do livro me questionei o que eu havia visto de interessante neste livro anteriormente. 

Eu optei por reler o livro pois havia comprado recentemente o segundo volume, e acreditei que sentiria a mesma admiração que senti na primeira leitura, eu estava totalmente enganada. Ler este livro foi uma tortura, não sei exatamente o porque. Na primeira vez que o li eu era adolescente, passados 5 anos, muitos livros lidos, e muitos gêneros desconhecidos que se tornaram conhecidos, não sei dizer se fui eu quem mudei, mas posso dizer que esta leitura entra para a lista dos piores livros do ano. 

O livro se torna muito confuso após a página 110, vários fatos são controversos, a autora se atrapalha principalmente no segundo livro. A impressão que dá é que a autora se esqueceu de tudo que foi escrito no primeiro livro, e ficamos com mais perguntas do que respostas, pensei diversas vezes em abandona-ló mas normalmente não gosto de fazer isso. Fui até o fim, mas não foi fácil. 

Não consegui simpatizar com nenhum dos personagens, e a história é totalmente sem noção. Há relacionamentos forçados, tanto românticos quanto de amizades. Enfim, para concluir, só tenho que dizer o quanto esse livro é tedioso, chato, confuso e desnecessário. 
Caso alguém tenha lido e entendido vou adorar que me expliquem. 

Não é um leitura que indico, caso queira ler é por sua conta e risco. 

Nota: 🌟




Comentários

Postagens mais visitadas