Isla e o final feliz de Stephanie Perkins

O livro conta a história de Isla Martin, uma adolescente que mora em Nova York mas cursa o ensino médio em Paris. 

Após uma consulta com o dentista e sob o efeito de alguns medicamentos, o destino faz com que ela esbarra com Josh (o garoto por quem sempre foi apaixonada) em uma lanchonete em Manhattan. Por estar meio grogue, Isla perde por algum momento sua timidez e conversa com Josh como se ambos fossem amigos íntimos. 

Após o encontro que pode mudar sua vida, Isla percebe que para se viver plenamente é preciso perder um pouco de sua timidez e se arriscar no maior desafio de todos, a vida. 

Este é o último volume da trilogia Anna, Lola e Isla, mas todos os livros são independentes. Não seguem necessariamente uma ordem, já que cada um conta a história de uma protagonista diferente. 

A minha protagonista preferida é a Lola do segundo livro, e isso acontece pois a Isla é chata, infantil e fraca. Qualquer coisa abala seu mundo, tudo a deixa chateada e isso me irritou. 

Os demais personagens são interessantes e divertidos, principalmente o Josh. O que mais gostei foi a participação dos personagens dos livros anteriores (Anna, St. Clair, Lola e Cricket) neste, a história se desenvolveu de maneira leve e divertida, a escrita da autora ainda é incrível. 

Finalizo essa resenha expondo novamente a minha antipatia com a protagonista, mas mesmo assim eu amei o livro pelos demais personagens e escrita da autora. Só faço um pedido a Stephanie , pare de fazer protagonistas como a Isla, assim os livros serão cada vez melhores. 

Nota: 🌟🌟🌟🌟










Comentários

Postagens mais visitadas