O enigma do quarto 622 - Joel Dicker
Olá leitores!!!
Tudo bem com vocês?
Eu não poderia deixar de vim conversar com vocês sobre o Enigma do quarto 622 escrito por Joël Dicker.
Já se prepare para uma história eletrizante, cheia de reviravoltas, suspense, mistério, assassinato, mentiras e traição. Aqui nada é o que parece, e nós leitores somos constantemente enganados pelo autor e pelos personagens.
A história gira em torno do Macaire Ebezner, ele é filho do dono do banco Ebezner. E como é tradição, ele acredita que assumirá a presidência do banco após a morte de seu pai. Porém, o Abel convoca o Conselho do banco para dizer que o próprio Conselho irá votar para escolher o próximo presidente, algo que é inédito na história do banco.
Uma outra parte da narrativa envolve um autor de sucesso Joel irá passar umas férias no Hotel Palace de Verbier, ao conhecer sua vizinha de quarto eles descobrem que houve um assassinato no quarto 622, e resolvem investigar.
A partir daí vemos a disputa pela presidência do banco, e a analise do crime que aconteceu no quarto 622.
O livro é bem interessante, porém em algum momento o desenrolar das histórias se tornam cansativas.
Eu entendo o por quê, o autor queria que criassemos um vinculo com os personagens, queria desenvolve-los bem. E ele conseguiu fazer tudo isso , mas mesmo assim, em alguns momentos achei a história lenta demais, porém da página 350 até o final o livro da uma boa guinada.
O desenvolvimento acelera e somos atacados com diversas informações que vão se mostrando verdadeiras ou falsas no decorrer da narrativa.
No final gostei do livro com algumas ressalvas.
Mas gostei o suficiente para querer ler os demais livros do autor, a história foi bem criada, e apesar de ter descoberto o final me diverti muito nos últimos capítulos.
Indico esse livro para aquele momento em que você quer ler um livro mais lento porém com um bom mistério, e um ótimo plot twist.
Vocês já leram algum livro do autor?
Gostam de livros assim?
😘
Comentários
Postar um comentário