O Código Da Vinci - Dan Brown
No final de 2016 eu terminei a leitura do livro O Código Da Vinci, preciso dizer que minhas expectativas estavam altas em relação a esse livro, já que eu já havia assistido ao filme.
Obviamente o livro é mais rico e mais emocionante que o filme, me senti na pele do Robert Langdon, foi uma experiência incrível.
A escrita do autor é fácil de acompanhar apesar da rica bagagem sobre os temas que serão analisados no livro.
A escrita do autor é fácil de acompanhar apesar da rica bagagem sobre os temas que serão analisados no livro.
O livro conta a história do Robert Langdon um simbologista de Harvard, que é suspeito de assassinar um curador do Louve no museu, a partir daí é descoberto que nem tudo o que conhecemos é a verdade.
Aprendemos mais sobre as diversas sociedades secretas existentes. O final foi simplesmente surpreendente, sugiro ao caro leitor que não assista ao filme antes de ler o livro pois perderá um pouco o mistério da história, mas caso você seja como eu (que assistiu primeiro ao filme, antes de ler o livro), espere um determinado tempo antes de embarcar nessa aventura, pois assim não terá a história fresca em sua mente.
Como assisti ao filme a alguns anos (sério, já tem uns dois anos que assisti o filme se não me engano), eu já não me lembrava da história muito detalhadamente, o que na minha opinião foi bom já que fui surpreendida no decorrer do livro. O Dan Brown fez um livro delicioso para quem gosta de sociedades secretas, arte e mistério mas ao mesmo tempo ele abriu um pouco mais a minha mente para o mundo e para as coisas que acredito que são verdade (sendo que há a possibilidade de não serem verdadeiras).
Dan Brown ganhou mais uma fã.
Comentários
Postar um comentário