O lado bom da vida de Mattew Quick

Este livro é sobre o Pat um ex-professor de história de 30 anos de idade que recebeu alta de uma clinica psiquiátrica após permanecer internado por 4 anos.  Ele é casado com Nikki que pediu um tempo na relação. 

No decorrer da narrativa é visível o amadurecimento do protagonista, ele saí de um estado de confusão para o de fúria até chegar á razão. Ele verá que a vida passou, e todas as pessoas ao seu redor viveram enquanto ele estava internado, agora é necessário reconstruir sua vida. Recuperar o tempo perdido.

No decorrer do livro ele conhecerá Tiffany a cunhada de um amigo dele, apesar de terem personalidade diferentes, essas diferenças os unirá. Construindo uma relação de amizade.

No inicio da leitura achei o Pat um cara um pouco chato mas depois vi que ele é assim por conta de sua saúde psíquica,  confesso que fui surpreendida por ele, tanto que na metade do livro já estava torcendo para ele. Já a Tiffany , eu adorei a personagem de cara. Fiquei muito sensível pela mãe dele, e o pai me revoltou em vários momentos do livro (impossível não ver o Robert De Niro em minha mente).

Apesar da leitura ser reflexiva , interessante e envolvente. Eu senti falta de um romance entre os protagonistas, acredito que teria sido mais fascinante. Além de momentos que achei cansativo e repetitivo no qual se tem como tema  o futebol americano. 
Mas mesmo assim, vale a pena a leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas