Veneno de Sarah Pinborough

Esse livro é o primeiro volume da saga Encantadas, que são releituras de clássicos contos infantis. Veneno conta a história de Branca de Neve, uma princesa órfã de mãe que vive com o pai e a madrasta Lilith (uma jovem de 24 anos idade sendo apenas 4 anos mais velha que Branca de Neve). Quando seu pai viaja para uma batalha em um reino distante, Lilith que não aprova a personalidade nem os modos da princesa tenta lhe ensinar as boas maneiras, e assim se inicia a história. 

A narrativa do livro é deliciosa, envolvente e sedutora. É impossível não ficar fascinado com o desenrolar da história.

A autora mostrou uma Branca de Neve forte, independente e nada indefesa. Assim como os demais personagens também se mostraram tão diferentes quanto a protagonista, contudo fui surpreendida principalmente pela Lilith, o caçador e o príncipe.

O livro é narrado em terceira pessoa e por este motivo é possível compreender todos os lados da história. Como a própria capa já diz " Repense seus vilões", é justamente isso que será descrito nesta história. Não existe personagens completamente bons ou ruins, e sim todos possuem uma mistura dos dois. 

Como eu disse anteriormente há diferenças entre este livro para o conto original porém essas diferenças são benéficas para o desenvolvimento da história e principalmente para o envolvimento do leitor.

Super indico a leitura, principalmente para os apaixonados de plantão por fantasia. 

"Então Branca de Neve tinha despertado pelo beijo do verdadeiro amor. Ela quase riu. Boa sorte para eles."

Comentários

Postagens mais visitadas