Exorcismo de Thomas B. Allen

Inicialmente, eu adoro essas histórias com o tema sobrenatural, e esse livro é muito interessante, mas é necessário dizer que há partes do livro são especulações. 

O livro conta a história de "Robbie" (nome fictício dado a criança, a fim de preservar sua identidade) que está sendo aparentemente atormentado por forças sobrenaturais. Tudo começou quando a Tia Harriet deu a ele de presente um "jogo" de tabuleiro para que pudesse conversar com o mundo espiritual, sendo ele o tabuleiro Ouija. 

Após alguns dias ela morre e ele joga o tabuleiro sozinho, a partir do dia 15 de janeiro coisas estranhas passaram a acontecer em sua casa, tanto Robbie quando sua família presenciam.

Os padre responsáveis pela investigação e resolução do problema são os  jesuítas padre Bowdern e padre Bishop. 

Não posso contar mais nada, pois será spoiler, mas deixo um aviso. Apesar da história ser muito interessante, em alguns momentos pode se tonar um pouco cansativa. 

Não há nada que comprove realmente o que aconteceu com Robbie e sua família, tudo que foi descrito neste livro são experiências que as testemunhas viveram e relataram para o autor, principalmente para os padres envolvidos.

A maior parte dos dados da família são falsos a fim de preservar a identidade de todos os envolvidos, no final do livro há em anexo um diário no qual o padre Bishop relatou em escrito tudo que ele vivenciava e os relatos da família. 

Essa história inspirou William Peter Blatty a escrever O Exorcista e em seguida após o seu grande sucesso surgiu o filme, William nunca teve acesso ao diário que esta em anexo, da mesma forma que não conseguiu ouvir com detalhes a verdadeira história, já que todos os envolvidos juraram manter segredo.

Não posso deixar de comentar o quanto a edição é linda, deste os tabuleiros dentro do livro super reais, quanto a capa auto relevo. Estou encantada com a atenção da Darkside para estes detalhes que fazem toda a diferença e tem tudo a ver com o livro.

"Livrai-nos do Mal, Amém"


Até a próxima resenha.


Comentários

Postagens mais visitadas