O segredo do meu marido de Liane Moriarty
Finalmente conclui este livro, esta é a segunda vez que inicio esta leitura , mas na primeira vez que a li, o livro não me conquistou nem um pouco. Talvez por achar que a autora estava enrolando a todo momento, quase na metade do livro não havia descoberto o segredo ainda e isso me decepcionou um pouco, por este motivo o abandonei. Mas desta vez, tudo mudou.
Mas como sou uma leitora persistente o coloquei novamente em minha meta de leitura e não me arrependo nem um pouco.
Até mais ou menos a página 140 parece que a autora tenta introduzir a história, para nos identificarmos com a Cecilia personagem principal e com a Rachel.
Até mais ou menos a página 140 parece que a autora tenta introduzir a história, para nos identificarmos com a Cecilia personagem principal e com a Rachel.
O livro narra a história da Cecilia uma mulher bem sucedida e com um marido perfeito e três filhas, mas tudo muda quando ela encontra uma carta destinada a ela do seu marido John Paul. Mas a carta pede para a mesma só a abrir quando ele estiver morto, coisa que ainda não aconteceu já que ele esta viajando a trabalho. Ela fica indecisa sobre abrir ou não a carta até que ela conta a seu marido e ele pede para ela não abrir, isso fica em sua cabeça. Mas o que ela não sabe é que este segredo envolve duas outras mulheres a quem ela pouco conhece.
A partir daí a história se desenrola, o livro narra o drama e a descoberta dessas três mulheres, elas vão descobrir que não conhecem as pessoas com qual elas convivem. Após descobrir o segredo a história fica mais interessante, e você não consegue parar de ler.
Nas últimas paginas do livro a autora mostra que se as escolhas dos personagens tivessem sido diferentes seus destinos também teriam sido, ao final você estará refletindo sobre todas as escolhas nas quais fez em sua vida e principalmente tomará cuidado com as próximas, sempre pensando nas consequências.
Vale muito a pena ler este livro. Ele mudará a forma de você enxergar suas escolhas.
Comentários
Postar um comentário