A Jornada de Erin E. Moulton


Sabe aquela leitura que ao inicia-lá você espera grandes surpresas, apesar de não ter quase expectativa nenhuma?

Você querido leitor que quer ser surpreendido, quer sentir um vazio no peito, mas ao chegar ao fim não sente absolutamente nada!!!

Não quero dizer que o livro foi ruim, não foi. Mas achei previsível e monótono. 

A história gira em torno de Maple uma menina de 9 anos que embarca em uma aventura juntamente com sua irmã mais velha Dawn de 11 anos, a procura de um milagre para salvar a irmã recém-nascida Lily. Como todo livro infantil, no final o amor é a resposta, é possível compreender o final nas primeiras páginas, o que faz o leitor se sentir um pouco chateado com a falta de atenção das duas meninas. Mas é lógico que temos altas doses de aventura, humor, fantasia entre outras coisas, por isso repito, o livro é bom, mas poderia ser melhor. 

A escrita da autora é muito descontraída, então é muito boa de acompanhar, quando se dá conta o livro já esta na metade ou no final.

Acredito que o livro é mais uma literatura infantil (e não infanto-juvenil), e no momento eu não estava com muito clima para este tipo, mas a escrita da autora compensa.

Caso você queira ler alguma fantasia leve e tranquila, pegue esta obra sem medo, caso não tenha paciência,  nem olhe para este livro.

No mais, a escrita da autora me despertou a curiosidade de ler outras obras dela, espero que eu goste mais do que esta em questão. Outro ponto forte do livro é o cuidado da editora com sua estética, ele é cheio de borboletas e a cada capítulo temos mais borboletas. A Novo Conceito caprichou nesta edição.

Bom, amigos leitores, é isso. 
Espero ver vocês na próxima resenha.

Comentários

Postagens mais visitadas