Um dia de David Nicholls
É pra chorar agora ou no final desta resenha????
Bom, quando iniciei esta leitura não esperava gostar tanto quanto eu gostei, minhas expectativas foram superadas.
Ok, eu já conhecia a história (por causa do filme) massssss, mesmo assim eu adoreiiiii....
O primeiro contato que tive com a história foi quando assisti o trailer do filme e desde o inicio vi que ia me apaixonar, pouco tempo depois assisti o filme e me apaixonei. Alguns anos depois comprei o livro e agora mais ou menos 2 anos depois o li, e o que posso dizer???
Este livro me inundou de amor, carinho e tristeza. Eu ri, chorei e fiquei muito brava, irritada com o Dexter mas fui tocada por este livro de uma forma sem igual.
O livro retrata a história de Emma e Dexter, dois jovens que se conhecem no dia de sua formatura e tem uma ligação imediata. Todos os fatos deste livro ocorrem no dia 15 de julho e acompanhamos 20 anos de suas vida, vemos seus altos e baixos, suas alegrias, e tristezas, suas decepções e expectativas, acompanhamos tudo.
O livro é narrado em terceira pessoa, por isso é possível ver os sentimentos de cada um. É impossível não se emocionar com a história.
Sobre a narrativa, eu adorei a forma como a história é passada, adorei a escrita do autor, em nenhum momento achei a narrativa cansativa ou repetitiva, pelo contrário a cada página lida o livro se tornava mais prazeroso, gostoso e divertido.
Super indico essa história maravilhosa.
Comentários
Postar um comentário