Comer, rezar e amar de Elizabeth Gilbert
Uma das leituras mais aguardadas do ano, principalmente pois já assisti ao filme e me apaixonei.
Agora que finalizei o livro posso dizer que ele é muito melhor que o filme, e como me emocionei com ele.
Me identifiquei muito com a Liz, e achei incrível a coragem dela de mudar a sua vida, de virar seu mundo de cabeça para baixo a procura de sua felicidade.
O livro é dividido em 108 capítulos, como as contas de um japa mala. Cada país possui 36 capítulos, e que delicia foi conhecer cada um, com sua cultura, culinária e seus habitantes.
Inicialmente a Liz explica o que a fez tomar a decisão de sair de seu casamento, como foi difícil para ela e seu ex-marido, e o que a leva tirar um ano para procurar os prazeres da vida, buscar o seu equilíbrio interior.
Confesso que o que mais gostei no livro foi as descrições da Itália e Indonésia, não que a Índia não tenha sido interessante, foi sim, mas pessoalmente sempre foi apaixonada pela Itália, e me encantei com a Indonésia.
Neste livro, inevitavelmente sentimos todas as emoções da narradora, ficamos triste, feliz, com fome (principalmente ao imagina-lá na Índia) e nos apaixonamos pelo Felipe. E o que posso dizer do Felipe além de quero ele também.....
Enfim, indico esse livro a todos os leitores de plantão, acredito que todos aprenderão muitas lições juntamente com a Liz.
Adiós muchachos e não deixem de incluir esta obra a sua lista de leitura, vale muito a pena.
"O fato de eu encolher a cabeça dessa forma sempre que ele tenta me abraçar é uma forma de me esconder- estou evitando um simples beijo de boa noite. Mas é também uma forma de não me esconder. Ao deixá-lo me abraçar durante todos esses instantes silenciosos no final da noite, estou me permitindo ser abraçada.
Coisa que não acontecia há muito tempo."
Comentários
Postar um comentário