Desejo de Mônica de Castro
E aqui temos mais um livro espirita, mas diferentemente do violetas na janela esse não me decepcionou.
O livro possui um tema polêmico e difícil de ser abordado, porém acredito que a autora esperou o momento certo para publicar o livro.
Temos como cenário principal o amor de do irmãos Daniela e Daniel, os dois são gêmeos e no incio de sua adolescência se envolvem sexualmente.
Ambos descobrem que sentem um pelo outro uma amor mais forte que o amor fraterno, e acabam se enxergando como homem e mulher sem laços sanguíneos.
A sua mãe descobre da pior maneira possível e juntamente com seu pai, tomam várias providências a fim de acabar com essa relação proibida.
A autora é direta e objetiva, faz a abordagem direta, sem rodeios, de maneira bem simples e de fácil entendimento.
O leitor pode chegar a ficar chocado (eu fiquei), é importante iniciar esta leitura sem julgamentos mas é complicado e difícil. Aceitar ou compreender esta relação é quase impossível.
Eis um livro real, doloroso e de fácil compreensão, mas caso o leitor nunca tenha lido nada do gênero não sugiro que inicie com esta leitura.
Apesar de não entrar na lista dos meus livros favoritos, com toda certeza esta obra foi melhor que violetas na janela, pela escrita da autora tive a curiosidade de ler os seus demais livros.
O que mais gostei foi o fato do livro não ser fantasioso no final, Daniel e Daniela sofrem do meio para o final, eles não tem um felizes para sempre, afinal é preciso sofrer as consequências de uma escolha feita.
Bom gente, até a próxima resenha.
Adiós muchachos...
Comentários
Postar um comentário